5 perguntas que você deve fazer para sua empresa de intercâmbio

Se você deseja fazer um intercâmbio, mas não sabe por onde começar, saiba que entender melhor como funciona uma agência especializada é um bom primeiro passo. Selecionamos 5 perguntas que todo estudante deve fazer à sua empresa de intercâmbio para ter mais transparência e segurança na hora de viajar. Confira!

1) Quanto tempo a empresa de intercâmbio neste segmento? É uma agência especializada?

Uma agência de intercâmbio especializada no segmento pode oferecer mais garantias e condições que uma agência de viagem jamais conseguiria. A começar pelas parcerias que possui com as escolas de idiomas para estrangeiros espalhadas pelo mundo todo.

É o caso da BIL Intercâmbios, que entre os seus parceiros estão as melhores escolas do mundo, com condições especiais e uma variedade de pacotes de intercâmbio muito grande, para todos os perfis de estudante.

Além do mais, a BIL atua no setor desde 1985, com grande credibilidade. Logo, na hora de escolher a sua agência, prefira as com bom histórico no mercado e que sejam especializadas na área.

2) Qual o suporte que oferecem ao estudante durante a viagem?

Em primeiro lugar, o suporte deve ser total, antes da viagem, ainda na escolha da melhor opção de pacote de intercâmbio, durante toda a estadia do estudante no exterior e também no seu retorno ao Brasil. Este suporte deve contar no contrato especificado e vale a pena o estudante questionar antes de contratar.

A BIL conta com consultores especializados em identificar o perfil do estudante e as suas preferências para a escolha da melhor opção possível de intercâmbio. O suporte é de 24 horas por dia e 7 dias na semana, além do suporte que o aluno receberá localmente da escola parceira.

Há ainda várias opções de intercâmbio em grupo, onde instrutores brasileiros acompanham o estudante a todo momento. O suporte integral é um ponto alto na hora de optar pela agência de intercâmbio ideal.

3) Quais são os destinos disponíveis e a relação com as escolas no exterior?

Isso vai determinar a escolha do estudante. Após identificado o perfil do aluno, as suas necessidades, orçamento e destinos preferidos, a agência deve mostrar diferentes opções de pacote, especificando as vantagens. Por isso, contratar uma agência especializada em intercâmbio é fundamental, pois sempre haverá mais opções. Inclusive, as escolas disponíveis e suas vantagens também deve ser requisito de escolha, além dos tipos de hospedagem.

4) Quais são as políticas de pagamento, reembolso e cancelamento?

Sempre questione as opções de pagamento, se há reembolso e qual a política de cancelamento. É algo que precisa ficar claro no primeiro momento. A BIL, por exemplo, oferece parcelamentos para o seu intercâmbio de forma que você pode quitar a sua viagem mesmo antes de partir, com muito mais economia.

5) Oferecem consultoria?

Para finalizar, a BIL entende que todo atendimento na agência deve ser consultivo e personalizado. Dessa forma é criada a melhor oferta de pacote conforme as necessidades e preferências de cada cliente, considerando o objetivo de intercâmbio, a faixa etária e outros quesitos.

Aliás, fazer um intercâmbio é uma experiência única, que deve ser segura e deve fazer o estudante expandir os seus conhecimentos. Infelizmente, nem toda agência que vende intercâmbio pensa desta forma. Por isso, atente-se ao atendimento consultivo na hora de escolher com quem viajar.

Veja também: Passo a passo completo: saiba como fazer um intercâmbio

Então, gostou das dicas sobre as perguntas que todo estudante deve fazer à sua empresa de intercâmbio? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!

1 comentário em “5 perguntas que você deve fazer para sua empresa de intercâmbio”

  1. Pingback: O que minha filha aprendeu no High School? • Blog - BIL Intercâmbios e Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima