Você sabia que agora é possível trabalhar e estudar na Inglaterra sem visto? Trata-se de um intercâmbio de voluntariado, que tem um grande peso no seu currículo profissional e desenvolvimento pessoal. Então, veja a seguir algumas dicas e viaje com a BIL Intercâmbios!
O que são as novas regras para o visto de estudante?
Trata-se de um programa de intercâmbio que só foi possível por causa do pós-Brexit. É um visto de até 6 meses, em que você pode fazer turismo, negócios, atividades acadêmicas ou estudar, e ainda trabalhar.
Desde janeiro de 2021, os estudantes estrangeiros que estudam idiomas no país podem exercer várias atividades profissionais voluntárias, principalmente no terceiro setor. Logo, o voluntariado é permitido para estudantes internacionais de todas as nacionalidades. Contudo, as atividades profissionais não podem ser remuneradas e podem ocorrer apenas por 30 dias enquanto você conclui o seu curso de inglês.
Trabalho não-remunerado na Inglaterra – Vantagens
Em muitos países, o trabalho voluntário é o início de uma carreira profissional internacional. Esta é uma oportunidade para ter condições de alcançar desafios maiores.
Para tal, você deve estar matriculado em uma escola credenciada. A BIL Intercâmbio é parceira de diferentes escolas da Inglaterra focadas em intercâmbio.
Inclusive, uma de nossas parceiras criou dois programas especiais de intercâmbio que está dentro desta categoria de visto. Ambos incluem aulas de inglês, curso de empregabilidade e a experiência de trabalho.
Como trabalhar e estudar na Inglaterra?
Em suma, os programas de intercâmbio são ideais para quem busca um curso de inglês com caráter profissionalizante ou tem intenção de obter uma carreira profissional internacional.
Além disso, também são indicados para jovens que não têm experiência profissional. É indicado para quem quer praticar a conversação em suas horas vagas e desenvolvimento de novas habilidades e competências profissionais.
Professional English & Skills Taster Programme
Este programa permite que você trabalhe em lojas de caridade, eventos de esportes ou festivais durante o seu curso. As atividades profissionais não-remuneradas são comprovadas. Assim, as atividades podem ser realizadas em meio período ou tempo integral, e não podem coincidir com os estudos. É indicado para pré-universitários.
Professional English & Skills Programme
Além disso, este curso é focado no inglês de uso profissional. Poderá exercer atividade profissional voluntária por 4-6 semanas, após a conclusão do seu curso. Você poderá trabalhar em instituições de caridade registradas nos departamentos: administrativo, marketing, financeiro ou contabilidade. Deste modo, é ideal para universitários e quem busca novas experiências em um curso de verão.
Para finalizar, a duração do programa é de 1 a 18 semanas e as atividades remuneradas podem ocorrer em part-time (2 semanas de curso pela manhã e trabalho no período da tarde) ou full-time (por exemplo, 2 semanas de curso pela manhã (tarde livres) e depois de 1 a 3 semanas de trabalho o dia inteiro). Desta forma, para saber mais, veja também esta matéria!
Aliás, fale com um consultor BIL Intercâmbios e saiba mais como se inscrever. As matrículas estão abertas! Estudantes brasileiros poderão visitar a Inglaterra a partir de junho de 2021, com poucas restrições em relação à COVID-19.
Veja também: Como levar o dinheiro para o exterior? – Dicas de intercâmbio
Gostou das dicas sobre como estudar e trabalhar na Inglaterra sem visto? Deixe a seguir os seus comentários e suas dúvidas. Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!
Pingback: Intercâmbio sem visto – Conheça os países e estude no exterior
Pingback: Intercâmbio 2024 - Destinos e programas que não exigem visto