Se você tem o interesse em fazer um intercâmbio na Irlanda, mas estava desanimado com as restrições decorrentes da pandemia de coronavírus, saiba que há novidades em relação à suspensão de visto para brasileiros. Chegou a hora de fazer as malas e estudar inglês em um país incrível. Assim, saiba mais a seguir!
Atualização sobre a suspensão de visto para brasileiros – Irlanda
Primeiramente, é fato que em 28 de janeiro de 2021, o governo irlandês implementou o Plano de Resiliência e Recuperação do Governo para Viver com COVID-19. Aliás, este plano impactou muitos brasileiros que desejavam estudar no país, uma vez que a Irlanda é destino frequente de intercâmbios, e os motivos são muitos, como você poderá conhecer mais adiante.
Em resumo, o plano irlandês decretou que pessoas de muitas nacionalidades, incluindo os brasileiros, eram obrigados a solicitar visto de entrada antes da partida, diferentemente do que então ocorria.
No entanto, desde 16 de junho de 2021, a Ministra da Justiça, Heather Humphreys TD, anunciou a suspensão do plano e das restrições temporárias que tinham sido implementadas. Ou seja, os brasileiros podem agora voltar a viajar para Irlanda sem necessidade de solicitar visto antecipado.
Além disso, a Ministra ainda reforçou:
“Continuamos a apoiar totalmente a política geral contra viagens não essenciais e todos os viajantes que chegam à Irlanda devem continuar a cumprir integralmente as medidas de saúde pública exigidas por lei. Isso inclui o preenchimento de um formulário de localização de passageiros COVID-19, teste PCR antes da chegada e quarentena em uma instalação designada ou em casa.”
Por que fazer intercâmbio na Irlanda?
Certamente, há muitos motivos para você escolher a Irlanda como destino da sua próxima viagem de intercâmbio. Então, veja a seguir alguns deles:
- Primeiramente, os preços de pacotes de intercâmbio na Irlanda são mais em conta que outros destinos que possuem a língua inglesa. Isto é, é uma forma de aprender inglês gastando menos.
- Em segundo lugar, a cultura irlandesa é antiga e bastante rica.
- Além disso, você pode aprender um pouco de irlandês, outro idioma oficial.
- Há vários tipos de programas de intercâmbios disponíveis no país. Veja nesta página algumas opções.
- Com certeza, há vistos em que você pode trabalhar e estudar.
- Há muitos passeios que você pode fazer – de lugares históricos a belezas naturais.
- O visto é um pouco mais fácil de conseguir que em outros países.
- Inclusive, ao viajar para a Irlanda, você pode viajar para outros países europeus com mais facilidade, devido à distância.
- O custo de vida é bem em conta.
- Além da população hospitaleira, há uma grande comunidade brasileira.
- O clima é frio, bem diferente do Brasil.
- Entre outros motivos.
Visto para a Irlanda e como trabalhar e estudar no país
O primeiro passo para programar o seu intercâmbio na Irlanda é conhecer melhor o processo de visto no país. Veja nesta matéria especial todo o passo a passo. Logo, há tipos de programas de intercâmbio na Irlanda que permitem trabalhar e estudar, o que permite economizar ainda mais em seus custos. Deste modo, confira todas as informações nesta matéria.
Agora que é possível planejar seu intercâmbio para a Irlanda, fale com a equipe BIL Intercâmbios e marque uma consulta. Desta forma, conheça todas as opções de escolas e programas no país e as facilidades que apenas a BIL oferece!
Veja também: Como levar o dinheiro para o exterior? – Dicas de intercâmbio
Gostou das dicas sobre suspensão do visto para brasileiros que desejam viajar para a Irlanda? Deixe a seguir os seus comentários e suas dúvidas. Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!