Quem quer estudar inglês fora do Brasil costuma pensar em destinos mais tradicionais e conhecidos, como Estados Unidos, Inglaterra ou Canadá. Mas sabia que dá para conhecer destinos diferentes e exóticos estudando o mesmo idioma? Confira quatro dicas de países onde é possível viajar para fazer intercâmbio estudando inglês:
África do Sul
Ganhou mais enfoque nos últimos tempos por ser a terra natal de Nelson Mandela, falecido recentemente. Conta com diversidade em belezas naturais e uma mistura única de culturas. O inglês é o idioma mais falado no país, embora haja onze línguas oficiais reconhecidas pela Constituição sul-africana.
Nova Zelândia
A Nova Zelândia se posiciona entre os melhores índices de desenvolvimento humano. Além de seu clima diversificado e da hospitalidade da população, o baixo valor do câmbio no país em relação ao real e a facilidade de tirar o visto em relação a outros destinos tem tornado o país um destino mais atrativo para realizar um intercâmbio.
Malta
O arquipélago Maltês faz parte do continente europeu, e fica entre a Itália, o Egito e a Grécia e, portanto, possui influências culturais, linguísticas e arquitetônicas desses três locais, principalmente da Itália. É um país diversificado e pode ser considerado um museu a céu aberto, por conta de suas torres medievais, capelas de beira de estrada e as mais antigas estruturas humanas conhecidas no mundo.
Escócia
Parte do Reino Unido, a Escócia é conhecida por ser a terra do whisky e das saias kilt (escocesas). Pela proximidade com a Irlanda, tem muitas similaridades com este país, como a língua oficial, o gaélico (escocês), além do inglês. A cidade de Edimburgo, segunda mais populosa do país, recebe o mais importante festival cultural do mundo, o Festival de Edimburgo.
A BIL leva você! www.bil.com.br