Quando a decisão de fazer o ensino médio no exterior é tomada, o estudante e os familiares se preparam para viverem um período afastados. O cordão umbilical que une pais e filhos é rompido e inicia-se uma experiência que vai mudar a vida de todos. A BIL Intercâmbios prepara alunos e familiares para esta separação, que faz parte do processo de intercâmbio e de amadurecimento, tanto dos pais quanto dos filhos.
Manter esta distância é importante para o sucesso do intercâmbio, afinal o estudante vai viver em uma outra família de cultura e idiomas diferentes. Trazendo como resultado a fluência no idioma, ganho incalculável de cultura e amadurecimento pessoal. Tornando-se cidadão do mundo.
Este processo também faz parte do intercâmbio de nosso estudante Guilherme Moragas, que está fazendo o High School em Puyallup em Washington nos Estados Unidos.
A Claudia, mãe do Guilherme, nos conta que a realização de intercâmbio faz parte de uma tradição em sua família: “Eu fiz intercâmbio quando eu tinha 15 anos. Meu pai começou com tudo isso, era um sonho dele e que ele realizou com os 3 filhos”.
E completa com um pedido formal ao Guilherme: “E o trato é sempre este, estamos te dando esta oportunidade e esperamos seu compromisso de quando você tiver seus filhos, que também proporcione esta oportunidade para eles. E assim vai passando, de pai para filhos”.
O Guilherme já está vivendo em sua nova cidade e vivendo esta experiência.
Você também tem vontade de mudar a sua vida e cursar o ensino médio no exterior?
Acesse e garanta sua vaga: http://bit.ly/so-falta-voce