Que tal ter uma nova experiência de intercâmbio partindo para outro destino? Se você já fez um intercâmbio, saiba que muitas pessoas estão buscando novas aventuras em estudar no exterior e que talvez este seja o seu momento de viajar novamente. A seguir, confira 5 motivos para fazer o segundo intercâmbio!
Por que fazer um segundo intercâmbio?
Certamente, são muitos os motivos que levam uma pessoa a fazer um segundo idioma. E este é um momento muito especial, devido às grandes ofertas após a pandemia. E engana-se quem acha que intercâmbio só é possível quando o idioma é o inglês. Não! Há muitos outros programas com foco nas mais variadas línguas e destino incríveis para conhecer de perto.
Seja por exigências de carreira, necessidades acadêmicas, objetivo de imigrar no futuro ou simplesmente o desejo de conhecer novas culturas e novos idiomas, o segundo intercâmbio é indicado para todas as idades e interesses.
Se você focou no idioma, agora você pode focar na carreira
É muito comum as pessoas fazerem intercâmbio para dominarem um idioma com mais completude. Contudo, agora, que você tem domínio da língua, que tal fazer um curso voltado para a sua carreira? São cada vez mais populares e têm foco nas mais distintas áreas. Podem ser de curta, média ou longa duração. Veja neste link mais informações sobre cursos de idiomas para profissões!
Se você fez um programa de curta duração, faça um de longa duração
De fato, muitas pessoas preferem fazer um intercâmbio de curta duração – de algumas semanas – a fim de ver como funciona e se vão se adaptar. É o caso, por exemplo, do Mini High School, quando o adolescente pode fazer um mês de curso durante as férias em uma escola de Ensino Médio no exterior, e depois, pode voltar e estender a sua estadia. E há opções neste sentido para todas as idades.
É o que acontece também, por exemplo, com quem realiza um curso com foco no idioma em um momento da vida e consegue ser aceito em uma universidade no exterior, onde ficará por alguns anos.
Se você fez um programa em grupo, que tal viver a experiência de morar fora sozinho?
Os programas de intercâmbio em grupo são divertidos e bastante práticos, geralmente de curta duração. Se você passou por esta experiência, talvez seja a hora de fazer um segundo intercâmbio, desta vez sozinho, o que dará a você mais independência. Seja em casa de família nativa ou nos alojamentos estudantis, seja por curto ou médio prazos, a experiência será totalmente da vivida em grupo.
Intercâmbio do terceiro idioma
Cada vez mais exigido pelo mercado, o terceiro idioma pode levá-lo a outros países e a um novo programa de intercâmbio. Nova língua, novo destino, novo momento de vida: isso já basta para fazer a mala e partir para uma nova aventura!
Simplesmente, conheça outra cultura!
Se você já fez um intercâmbio, que tal conhecer outro país que fala o mesmo idioma e renovar os seus conhecimentos? Por exemplo, se fez intercâmbio para os Estados Unidos para praticar o inglês, que tal conhecer desta vez a Austrália e fazer outro tipo de intercâmbio no mesmo idioma? Às vezes, o idioma é o mesmo, mas o tipo de intercâmbio e a cultura podem mudar, e você só tem a ganhar com isso!
Mesmo no mesmo idioma, há muitas oportunidades quando se conhece outro país e é preciso manter a mente aberta e o objetivo em foco. Outra cultura está disponível para você. Fale com um consultor BIL e conheça as ofertas disponíveis para a sua próxima viagem!
Veja também: Intercâmbio Barato – Como fazer um intercâmbio mais econômico
Então, gostou das dicas sobre o segundo intercâmbio? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!